quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fofurice para sua geladeira e mantimentos

Olá Graciiinhasss...

Para o meu chá de panela, aprendi algumas manualidades, e dentre elas, uma foi fazer florzinhas de tecido. Na época aprendi com uma amiga minha, a Lígia de Uberlândia que inclusive faz artesanatos lindos (Mimos e Aroma). Mas bem...encontrei no blog da Renata Carvalhaes o passo a passo.

Gente, é super simples de fazer e funciona como uma terapia. Basta comprar um tecido de sua preferência e mãos á obra.

No meu caso, eu havia feito várias florzinhas com o tecido no tema do meu Chá de Panela e colado algumas  flores com cola quente nos lápis que pintei (aliás, minhas primas lindas Isa, Mari e Helô quem pintaram pra mim, pois na época eu estava acidentada)...foi uma trabalheira rsrs...estes lápis que hoje são lilás, eram pretos rsrs, pensa!!! E depois nós colamos as florzinhas e imãs.

Os lápis eram para as convidadas utilizaram na brincadeira do bingo e levarem como lembrancinhas. 

O meu lápis eu deixo na geladeira, conforme a foto abaixo, gostaram??

Olhem só o resultado:

 Abaixo as mesmas florzinhas mas com outro tecido no qual utilizei os prendedores de roupa decorados para prender as fotos no varal que fizemos com fotos minhas e do meu noivo, e agora eles foram reaproveitados...
 Hoje utilizo os mesmos para fechar embalagens conforme exemplos abaixo:


Espero que tenham gostado!!!
Qualquer dúvida postem o comentário ou enviem email para analicebl@gmail.com

Super bjo,

Analice Landim

4 comentários:

  1. Lindo site! Onde vc conseguiu esse lápis lilás?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, estes lápis eu comprei numa papelaria em SP na 25 de março, uma caixa com 80 lápis pretos. Mas em papelarias comuns de qualquer cidade você também encontra.

    Seguem os passos:

    1º Eles foram lixados (não precisa lixar até tirar toda a tinta preta não, apenas até o lápis ficar liso.

    2º Passar base para madeira na cor branca

    3º Passar 2 demãos de tinta branca

    4º Passar 2 demãos de tinta lilás

    5º Passar 1 demão de verniz para madeira

    Pronto...depois é só fazer as florzinhas de tecido e colar com cola quente no lápis.

    Bjs, qualquer dúvida me envie email para analicebl@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, descobri seu blog no arrumadíssimo e simplesmente amei!
    Tudo lindo, já favoritei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida amiga...estou te acompanhando e quero te dizer que vc é muito caprichosa...! Continue postando as fofurices...estou amando!
    Bjos!
    Simone Marques

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho. Ficarei feliz em saber sua opinião sobre a postagem!Esse cantinho é todo seu!Bjs